04/05/2015 Ana Deliberador

29ºdia | 282milhas | 03/08/14 | Salmon Arm (BC)-Kananaskis (Alberta)

Foi uma sorte termos conseguido ontem onde dormir. É época de férias por aqui; está tudo lotado!

A impressão que temos é de que aqui é a Florida dos canadenses. Muita gente transitando, pessoas acampadas à beira de lagos e rios. Muitos balneários, barcos. Afinal, é verão!

IMG_6800A região é muito bonita, com muito verde, rios e montanhas ( muitas vezes com neve nos picos). Só parques nacionais, com suas árvores características (não sei se pinus ou cedros).

Coletei a planta com inflorescência pink em que estava de olho desde ontem. Ela aparece em toda a estrada.IMG_6706

Próximo a ela, coletei uma outra, alaranjada, muito bonita.

Paramos para almoçar em Golden em um restaurante muito charmoso, o The Range Sports Grill. Aqui percebemos que todos os motociclistas (e tem muitos circulando pelas estradas) deixam capacetes e luvas na moto, sem nenhuma preocupação.

Os rios são muito azuis e, de longe, aparentam ser muito limpos.

Depois do sufoco de ontem resolvemos sempre fazer reserva em hotel. Conseguimos no Delta Lodge at Kananaskis, 1 Centenial Drive, Kananaskis. É muito difícil conseguir hotel nesta região. São caríssimos e estão todos lotados. Conseguimos a última disponível.

IMG_6780 2

Ainda não conseguimos um lugar adequado para a Go Pro. No capacete não deu, no para lamas muito menos. Agora está no para brisas. Vamos ver no que dá.

Choveu e a temperatura caiu para 57ºF (cerca de 7,5ºC). Que frio! Ainda bem que depois de uma meia hora o sol voltou a sair.

A região é lindíssima. Os rios deixaram de ter cor turquesa. A água passou a ser branca. Imagino que seja “barrenta”,  cheia de sedimentos vindos das montanhas. A água tem a cor das rochas.

O hotel é um espetáculo. Não é hotel para se passar apenas uma noite. Seria ótimo passar mais tempo e aproveitar tudo o que oferece: sauna, piscina, bons restaurantes, etc. Além de ser no meio do mato, é claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contato

Preencha o formulário e clique enviar