04/05/2015 Ana Deliberador

30ºdia | 328milhas | 04/08/14 | Kananaskis/ McBride (BC)

Dormimos muito bem. Levantamos tarde. O quarto é ótimo.

Trabalhei nas minhas plantas até tarde.

Avisos de perigo de avalanche, na estrada, são frequentes; bem como o de locais para colocar e tirar correntes dos pneus. Imagino que no inverno a neve cause grandes transtornos por aqui.

Voltamos por uma parte da estrada de ontem e entramos no Bunff National Park onde fica a dita “estrada mais bonita do mundo”.   As placas, todas em inglês e francês.

Paramos no The Crossing, uma loja múltipla à frente de um motel com cabins, muito interessante. Comprei três livros nessa loja: Wild Berries of the Northwest, Trees of the Northwest e Edible & Medicinal Plants of the Northwest. Todos de J. Diane Sept.

Logo adiante, um ajuntamento de carros e pessoas fora deles, fotografando: um urso negro comendo na beira da estrada, tranquilo, sem se incomodar com a agitação tão próxima.IMG_7124                                Coletei uma flor laranja que me parece a Castilleja indivisa que coletei no Texas. Tem algumas diferenças, mas pode ser devido ao clima, altitude, etc. O gênero, tenho certeza de ser o mesmo.

IMG_7160 (1) IMG_7156          A flor pink que coletei ontem, encontrei no caminho, hoje, e consegui capturar todos os detalhes com macro.IMG_7172 (1)

Quando termina o Bunff National Park começa o Jasper National Park.IMG_7154

Não sei dizer se essa é a estrada mais bonita do mundo, mas que é bonita, é. Muitas montanhas com neve, muito verde, muitos rios, lagos azuis-turquesa.

Jasper é uma cidade pequena, bonita e movimentada. Será que esse movimento se deve aos turistas?

No Parque também coletei outra planta, muito interessante.

 

Voltando para a British Columbia, alguns vales com agricultura e pecuária.

Dormimos em McBride, em outro motel regular, o North Country Lodge, Box 567.

Nos arredores do hotel coletei mais duas plantinhas. Uma amarela, muito parecida com boca-de-leão e outra, com uma inflorescência com flores brancas semelhantes a margaridinhas.

IMG_7310IMG_7652 IMG_7654

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contato

Preencha o formulário e clique enviar