04/05/2015 Ana Deliberador

32ºdia | milhas | 06/08/14 | Smithers-Bell II

Na junção 37 viramos à direita, em direção ao Alaska.
IMG_7686

Chegamos ao Bell II, uma graça de hotel com cabins (Bell II Lodge, Hway 37, Britsh Columbia), no meio do mato, no meio do nada. Ali compramos um sininho “espanta urso” para colocar na moto.

Que lugar bonito, agradável e confortável. Outro daqueles lugares que não IMG_1563deveriam ser para apenas uma noite!

Na parede da lanchonete, uma bela frase de Khalil Gibran: “Life without love is like a tree without blossons and fruit.”.

Cabins com 2 quartos na parte superior e dois na inferior, excelentes.Tudo feito com troncos de pinheiros. O chuveiro, uma delícia; aliás, uma constante nos hotéis e motéis americanos.

Tudo, à volta, muito florido. Uma mistura de plantas silvestres e plantas cultivadas. Novamente as composições com cores fortes, o que me leva a crer que é uma compensação pelo inverno IMG_7668branco e gelado.

Caminhei um pouco pelas margens da estrada para ver as plantas mas não me aventurei muito longe, com medo de encontrar algum urso. De cima da moto em movimento não consigo enxergar as flores muito pequeninas. Como é rica esta flora!

Coletei flores roxinhas, semelhantes a margaridinhas; uma trepadeira com inflorescência roxinha e outra, muito semelhante à Trifolium pratense (Red Clover), que consegui no estado de Washington; não tem, no entanto, a marca prateada nas folhas.

 

IMG_7674                       IMG_7686

IMG_7757

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contato

Preencha o formulário e clique enviar