27/06/2015 Ana Deliberador

54ºdia | 320 milhas | 07/05/15 | Alaska

Acordamos muito cedo novamente. Resolvi que, se não conseguir outras plantas vou levar galhos de pinheiros e estróbilos. Já peguei um em frente ao hotel. Debaixo desse pinheiro coletei uma planta que parece com a “los dedos de los DSCN0040hombres muertos”.DSCN0036

Saímos em direção a Tok.

Está tudo muito seco mas, em alguns lugares as árvores já estão dando sinal de vida. Flores à beira da estrada? Nada!!

Depois de alguns quilômetros começaram a surgir alguns arbustos com alguma “coisa” interessante, mas não parecia flor. Paramos e coletei (e                                                   fotografei, é claro!). É uma flor muito estranha; mais parece uma taturana. É bonita, vista de perto.

DSCN0194_1

 

Mais à frente, paramos novamente. O que de longe parecia serem flores eram folhas com tons de outono, do ocre ao laranja e marrom. O que parece ser um fruto tem uma estrutura diferente que mais parece um estróbilo. Estranhíssima mas coletei e coloquei na prensa.

A paisagem do trecho todo é magnífica. As montanhas estão brancas de neve e gelo. Os lagos e rios, na maioria, congelados.

Vimos uma “manada” de caribus atravessando um lago congelado, sossegadamente.

Chegando em Tok fomos para o mesmo hotel em que havíamos ficado no ano passado. O quarto é bom e o pessoal, muito atencioso.

DSCN0257                          DSCN0258

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contato

Preencha o formulário e clique enviar