20/08/2015 Ana Deliberador

70ºdia | 04/08/2015 | 321milhas | Fife (Washington) / Coeur D’Alene (Idaho)

 

Apesar do cansaço, pouco depois das 9h da manhã já estávamos na BMW de Fife para pegar nossa moto.

DSCN1170Bárbara, a cubana que nos atendeu em maio, nos recebeu e ciceroneou. Levamos para ela, amante da língua portuguesa, Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado.

Para minha surpresa, também é artista, fotógrafa (www.bmfphoto.com) .

A paisagem do estado de Washington é muito bonita. Muita plantação irrigada. Está na época de colheita e o que mais se vê são rolos e mais rolos de “forragem” pelos campos.

Em Idaho também são produzidas batatas e frutas. Paramos à beira da estrada para comer pêssegos, simplesmente deliciosos.DSCN1216

Venta muito. Um vento tão forte que empurra a moto para o lado. Segundo meu marido vento semelhante ao que sopra nas proximidades de Comodoro Rivadavia, na Patagônia Argentina. A quantidade de gigantescos cataventos para produção de energia elétrica é grande.DSCN1217

Quanto às flores, nothing! Parece que agora, passada já a metade do verão, não tem flores em lugar nenhum. Alguns poucos pés de fireweed.

IMG_4616Apesar disso, ao passarmos pelo Wyoming ( por um pequeno trecho desse DSCN1294estado) consegui coletar uma inflorescência amarela muito interessante. Linda, na sua estranheza, e com perfume de camomila, ou algo assim.

Fomos dormir em Coeur D’Alene, no Coeur D’Alene Budget Saver Motel.IMG_4611

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contato

Preencha o formulário e clique enviar