Para comemorarmos nossos 60 anos, meu marido e eu resolvemos ir para o Alaska, saindo da Florida.

Enquanto ele exercia sua paixão, pilotar motocicleta, eu, como carona, tinha toda a liberdade para observar e fotografar e aproveitar a incrível sensação de estar dentro da paisagem que a moto proporciona.

Me diverti muito coletando plantas, aquelas nascidas livremente, à beira das estradas.

À noite, quando parávamos em algum hotel para dormir, era um tal de fotografar, anotar detalhes, capturar cores, prensar plantas que…Ufa! Mas valeu a pena!

Me senti em uma verdadeira expedição científica, levando somente o que podia “carregar nas costas e na mula”, como faziam os antigos ilustradores!

Vai faltar tempo para pintá-las todas!

4 maio 2014: 1º dia
Curitiba −> São Paulo (BR) −> Houston (Texas-USA) −> Fort Lauderdale

5 maio 2014: 2º dia
Fort Lauderdale (Florida) −> Daytona Beach (FL)

Entramos nos Estados Unidos por Fort Lauderdale, onde pegamos o carro que havíamos alugado e partimos para Daytona Beach.

Lá fomos até a BMW pegar a moto que havíamos comprado meses antes e seguimos para o Best Western Hotel, número 2620W da International Speedway Blvd ($77.63 dólares); eu dirigindo o carro e meu marido, a moto, sem o capacete, que estava na mala.

Passei a entrada do hotel e tivemos que ir para a auto estrada, por um bom trecho, para podermos retornar. Embora não seja obrigatório o uso de capacete na Florida, meu marido achou a experiência muito ruim. Tanto é que nunca mais andou sem capacete.